28.5 C
Brasília
segunda-feira, 15/09/2025

Suspeito admite assassinato de Charlie Kirk no Discord

Brasília
nuvens quebradas
28.5 ° C
28.7 °
28.4 °
31 %
2.1kmh
75 %
seg
29 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
32 °

Em Brasília

Tyler Robinson, acusado de matar o influenciador conservador e apoiador de Donald Trump, Charlie Kirk, declarou a amigos pelo chat do Discord que cometeu o crime pouco antes de se entregar à polícia.

O ocorrido:

Charlie Kirk, ativista e aliado de Trump, foi morto a tiros na quarta-feira (10/9) durante um evento na Universidade Utah Valley, no estado de Utah.

Kirk estava em uma série de pelo menos 14 eventos agendados em universidades pelo país nesta estação.

Testemunhas disseram que o atirador disparou de um prédio distante cerca de 180 metros.

Kirk, 31 anos, era uma das principais figuras do movimento conservador nos EUA, tendo criado a Turning Point USA em 2012, organização que mobiliza estudantes, promove líderes estudantis e leva palestrantes conservadores a instituições de ensino superior.

A notícia foi divulgada pelo jornal The Washington Post, que teve acesso a capturas da conversa por duas fontes que preferiram permanecer anônimas.

Na mensagem enviada na noite de quinta-feira (11/9), um dia após o ataque, Robinson escreveu:

“Oi pessoal, tenho notícias ruins para vocês. Fui eu na UVU ontem. Peço desculpas por tudo isso. Vou me entregar por meio de um amigo xerife em breve. Obrigado por todos os bons momentos e risadas, vocês foram incríveis, agradeço muito a todos.”

Este texto foi enviado para um grupo restrito algumas horas antes da confirmação da prisão do suspeito.

O Discord colaborou com as investigações, fornecendo uma cópia da confissão às autoridades e trabalhando junto ao FBI e órgãos locais para repassar informações sobre as atividades online de Robinson.

As autoridades de segurança pública de Utah e o FBI local não confirmaram se a confissão foi oficialmente aceita como prova.

Veja Também