A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) efetuou a prisão, na quinta-feira (9), em Campo Grande, no Agreste de Alagoas, do principal suspeito da tentativa de homicídio contra o vereador José Feliciano Lessa Leandro, conhecido como Pitú. O crime aconteceu em 10 de junho de 2025.
O investigado é o primeiro suplente de vereador na cidade. Conforme informações da polícia, ele teria interesse direto na saída de Pitú da Câmara Municipal para assumir a cadeira. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Durante a operação, as autoridades apreenderam a motocicleta utilizada no ataque, bem como o celular do suspeito, que passarão por perícia. A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Girau do Ponciano, também na região do Agreste.
As investigações apresentaram provas técnicas e depoimentos que apontam a participação do suplente na tentativa de assassinato. A polícia investiga a possível colaboração de outras pessoas no crime.
O suspeito encontra-se detido e está à disposição da Justiça. As apurações prosseguem com o intuito de esclarecer todos os detalhes e identificar eventuais coautores.