25.5 C
Brasília
quarta-feira, 01/10/2025




Supermercados não podem mais cobrar por sacolinhas com propagandas em SP

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
25.5 °
20 °
34 %
3.1kmh
0 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
25 °

Em Brasília

A determinação foi reformulada de acordo com os conceitos previstos no Código de Defesa do Consumidor
Segundo norma publicada no Diário Oficial de São Paulo, nesta terça-feira (17), os supermercados não poderão cobrar de seus clientes pelas sacolinhas plásticas que possuírem propagandas do estabelecimento. A medida já passou a vigorar desde a publicação da norma.

A determinação foi reformulada de acordo com os conceitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. A lei em si não foi modificada: supermercadosseguem cobrando pelas sacolas plásticas, mas desde que sem propagandas.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a orientação normativa foi formulada pelo Procon-SP, pois antes não havia orientação específica na legislação sobre esse tema.




    Veja Também