15.9 C
Brasília
sexta-feira, 24/10/2025

Supermercados não podem mais cobrar por sacolinhas com propagandas em SP

Brasília
nuvens quebradas
15.9 ° C
15.9 °
15 °
79 %
3.6kmh
64 %
sex
28 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
32 °
ter
26 °

Em Brasília

A determinação foi reformulada de acordo com os conceitos previstos no Código de Defesa do Consumidor
Segundo norma publicada no Diário Oficial de São Paulo, nesta terça-feira (17), os supermercados não poderão cobrar de seus clientes pelas sacolinhas plásticas que possuírem propagandas do estabelecimento. A medida já passou a vigorar desde a publicação da norma.

A determinação foi reformulada de acordo com os conceitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. A lei em si não foi modificada: supermercadosseguem cobrando pelas sacolas plásticas, mas desde que sem propagandas.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a orientação normativa foi formulada pelo Procon-SP, pois antes não havia orientação específica na legislação sobre esse tema.

    Veja Também