O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou o pedido de habeas corpus do piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, que está preso suspeito de agredir um adolescente de 16 anos, deixando-o em coma.
A decisão foi tomada pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, que afirmou que o pedido não poderia ser analisado pois um processo similar ainda está em tramitação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Entenda o Caso
O piloto está detido preventivamente no Centro de Detenção Provisória da Papuda, para onde foi transferido recentemente.
O incidente aconteceu no dia 23 de janeiro, em Vicente Pires, Distrito Federal, quando Pedro Arthur Turra Basso se envolveu em uma briga com um adolescente de 16 anos. A confusão começou após o piloto jogar um chiclete em um amigo da vítima, o que gerou uma troca de agressões físicas em um local com muitos carros.
A vítima sofreu um traumatismo craniano ao bater a cabeça, foi hospitalizada, está sedada e não tem previsão de alta. Após o ocorrido, Turra gravou um vídeo pedindo desculpas ao jovem.
Inicialmente preso em flagrante, Pedro foi liberado após pagamento de fiança, mas foi desligado da equipe Fórmula Delta no dia seguinte. Uma semana depois, ele voltou a ser preso por ordem judicial, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Pablo Aguiar.
Além deste incidente, quatro ocorrências envolvendo Turra estão sendo investigadas — a briga com o adolescente de 16 anos, uma confusão em Águas Claras, a agressão a um homem de 49 anos durante uma disputa no trânsito e a denúncia de uma jovem menor de idade que teria sido forçada por ele a consumir bebida alcoólica.
