O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o segundo voto a favor de continuar com as execuções das penas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis envolvidos na trama golpista.
A Primeira Turma do STF começou uma votação virtual às 18h para decidir se confirma a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou as prisões.
A votação ainda espera os votos dos ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. No total, apenas quatro ministros participam da votação, pois o ministro Luiz Fux saiu da turma após votar pela absolvição de Bolsonaro, indo para a Segunda Turma da Corte.
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes reconheceu o trânsito em julgado do processo após o prazo para novos recursos terminar. Ele rejeitou esses recursos e ordenou o início das penas.
No dia 14 deste mês, a Primeira Turma da Corte rejeitou por unanimidade o primeiro recurso de Bolsonaro e dos outros réus. As informações são da Agência Brasil.
