13.5 C
Brasília
terça-feira, 08/07/2025

Startup brasileira é escolhida pelo UNICEF para criar blockchain e token

Brasília
céu limpo
13.5 ° C
13.5 °
12.3 °
77 %
1kmh
0 %
ter
26 °
qua
26 °
qui
25 °
sex
24 °
sáb
18 °

Em Brasília

Projeto faz parte de uma iniciativa da entidade ligada à Organização das Nações Unidas para aumentar acesso à internet em escolas

(Getty Images/Reprodução)

A startup brasileira Investtools foi escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para desenvolver um blockchain com token próprio que serão usados em um projeto que busca incentivar a ampliação de acesso à internet de qualidade para crianças em escolas.

A seleção foi realizada junto com a União Internacional de Telecomunicações, também conhecida como Giga, e a empresa recebeu um aporte equivalente a US$ 100 mil (R$ 519 mil, na cotação atual) para ajudar no desenvolvimento da iniciativa, que começará no Brasil mas terá caráter global.

O projeto envolve a criação de uma plataforma blockchain que poderá ser acessada por empresas provedoras de internet. A rede contará com um token próprio, que é obtido pelas empresas como recompensa a partir do fornecimento de internet em determinadas localidades após a assinatura de contratos firmando o compromisso.

Veja Também