19.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/03/2026




Startup brasileira é escolhida pelo UNICEF para criar blockchain e token

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
18.9 °
88 %
1kmh
75 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
23 °
seg
24 °
ter
24 °

Em Brasília

Projeto faz parte de uma iniciativa da entidade ligada à Organização das Nações Unidas para aumentar acesso à internet em escolas

(Getty Images/Reprodução)

A startup brasileira Investtools foi escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para desenvolver um blockchain com token próprio que serão usados em um projeto que busca incentivar a ampliação de acesso à internet de qualidade para crianças em escolas.

A seleção foi realizada junto com a União Internacional de Telecomunicações, também conhecida como Giga, e a empresa recebeu um aporte equivalente a US$ 100 mil (R$ 519 mil, na cotação atual) para ajudar no desenvolvimento da iniciativa, que começará no Brasil mas terá caráter global.

O projeto envolve a criação de uma plataforma blockchain que poderá ser acessada por empresas provedoras de internet. A rede contará com um token próprio, que é obtido pelas empresas como recompensa a partir do fornecimento de internet em determinadas localidades após a assinatura de contratos firmando o compromisso.




Veja Também