24.6 C
Brasília
quinta-feira, 02/10/2025




Spotify investe em vídeo e vai produzir 12 programas sobre música

Brasília
céu limpo
24.6 ° C
27 °
24.5 °
36 %
5.1kmh
0 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
33 °

Em Brasília

A novidade está prevista para ser lançada em breve nos EUA, Grã-Bretanha, Alemanha e Suécia e todos os usuários – assinantes ou não – poderão assistir aos programas

O aplicativo Spotify(Thomas Trutschel/Getty Images)
O aplicativo Spotify(Thomas Trutschel/Getty Images)

O Spotify aposta em uma nova estratégia para angariar mais usuários e diversificar seu conteúdo, além do streaming de mais de 30 milhões de músicas disponíveis na plataforma. O investimento da vez, segundo a Bloomberg, são programas de vídeo sobre música, como biografias de artistas, entrevistas, shows e gravações.

Neste ano, o aplicativo já havia anunciado sua primeira empreitada em vídeo: a empresa fez parcerias com algumas emissoras (BBC, ESPN, MTV, Comedy Central) e passou a reproduzir programas variados. Agora o conteúdo será próprio e, ao todo, serão 12 canais produzidos pelo Spotify – cada um com uma proposta diferente.

Por exemplo, Landmark será um canal sobre a história da música, com depoimentos de artistas e imagens de acervo. Life in Short será uma série documental que abordará em cada episódio um artista escolhido. Dentre os 12 programas, há alguns que fogem do usual e são bem específicos, como Rhymes & Misdemeanors, que mostrará alguns casos de crime no mundo da música, e Generations, um programa de batalha de rappers famosos que farão novas versões de suas músicas.

A novidade, por enquanto, está prevista para ser lançada em breve nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e Suécia e tanto os usuários assinantes do serviço quanto os que o usam gratuitamente poderão ver os programas.




Veja Também