18.5 C
Brasília
quinta-feira, 08/01/2026

SP investiga se jovem morreu após beber gim falso na zona leste

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
19.5 °
18.1 °
95 %
0.5kmh
75 %
qui
26 °
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Em Brasília

LUIS EDUARDO DE SOUSA e PAULO EDUARDO DIAS
FOLHAPRESS

A cidade de São Paulo está investigando a morte de uma jovem de 15 anos, que ocorreu após ela ter consumido uma bebida alcoólica possivelmente adulterada. A garota foi internada em um hospital na região de Cidade Tiradentes, na zona leste, e faleceu no último sábado (3).

A polícia tem acesso ao boletim de ocorrência do caso, mas não divulgou o nome da adolescente para proteger sua identidade, já que ela é menor de idade.

A mãe da jovem relatou que a filha começou a se sentir mal na manhã de quinta-feira (1º), depois de ter passado a madrugada fora com uma amiga. Ela saiu de casa por volta das 2h e voltou às 9h da manhã.

Segundo a mãe, a jovem estava muito agitada e agia de maneira estranha. Embora a garota tenha negado que tivesse bebido álcool, a amiga confirmou que ambas consumiram gim comprado em uma adega próxima.

Depois de chegar em casa, a jovem foi dormir. A mãe saiu para trabalhar e quando voltou, já à noite, encontrou a filha inconsciente. Preocupada, ela levou a garota para a UPA de Cidade Tiradentes na manhã de sexta-feira (2), quando notou que a condição dela piorava.

Após passar mais de um dia no hospital, a adolescente faleceu às 23h de sábado.

O boletim médico indicou possível intoxicação por metanol, além de acidose metabólica e problemas renais, sintomas comuns em casos de envenenamento por substâncias químicas perigosas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que solicitou exames no Instituto Médico-Legal (IML) e que a Polícia Civil está ouvindo outras pessoas que estiveram com a jovem na madrugada do dia 1º.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública ainda não foi notificada pelo município e, por isso, não tem detalhes sobre a investigação. A Secretaria de Saúde da cidade lamentou o ocorrido e confirmou que o caso está sendo investigado, embora ainda não tenha confirmado se o corpo da jovem passou por exame para identificar a intoxicação.

Veja Também