16.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/10/2025

Sony vai continuar fabricando jogos do PS Vita no Japão

Brasília
nuvens quebradas
16.5 ° C
16.5 °
15.9 °
83 %
4.6kmh
75 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
26 °

Em Brasília

(Foto: Divulgação/Sony)

A Sony confirmou que vai encerrar a produção de cartuchos de jogos do portátil PS Vita em 2019, mas a medida não vale para o mundo inteiro. A fabricante disse que ao menos um lugar do mundo vai continuar recebendo lançamentos físicos no console – o Japão.

Apesar de não ter conseguido conquistar o público ocidental, o PS Vita se deu muito melhor no país de origem da Sony. Com uma grande quantidade de games populares no país – especialmente RPGs e visual novels -, o Vita é mais popular no oriente do que nos Estados Unidos ou Europa.

Ao site japonês GameSpark, um representante da Sony confirmou que a fabricação de cartuchos de jogos do Vita não vai ser encerrada em março do ano que vem, como no caso do ocidente.

Já em relação ao console em si, a fabricante não foi muito clara. Questionada sobre a produção de novas unidades do Vita, a Sony disse que “neste momento planeja continuar atividades de marketing” – ou seja, pode ser que a empresa só continue vendendo unidades estocadas do portátil.

Veja Também