Desde a tarde de ontem, filas se formam no saguão para remarcação de passagens
O Aeroporto de Congonhas está com um fluxo de passageiros acima do normal desde a tarde da última quinta-feira, 28, por conta da mudança de tempo e a chegada de chuvas fortes a São Paulo, o que causou o cancelamento e o atraso de diversos voos.
Mesmo com a normalização dos embarques e desembarques ainda na noite de ontem, o saguão continua lotado com pessoas que tentam remarcar suas passagens agora pela manhã desta sexta-feira, 29.
Em nota enviada a EXAME, a assessoria de imprensa da Aena, empresa responsável por administrar o local, informou que no total foram 35 chegadas e 37 partidas canceladas.
Aeroporto de Congonhas ainda sofre reflexos do cancelamento e adiamento de voos provocados pelo temporal de quinta-feira. pic.twitter.com/PXqs5vpOyh
— Mílton Jung (@miltonjung) November 29, 2024
Confira a nota na íntegra
O Aeroporto de Congonhas opera normalmente para pousos e decolagens neste momento. Devido às condições meteorológicas da quinta-feira, 28, e por ajuste de malha das companhias aéreas, houve 37 partidas e 35 chegadas canceladas na quinta, e há 15 partidas e 28 chegadas canceladas nesta sexta, 29. Reforçamos que os cancelamentos são reflexo do mau tempo registrado ontem na cidade de São Paulo. A concessionária sugere aos passageiros que consultem a situação dos seus voos com as companhias aéreas.
EXAME