22 C
Brasília
quinta-feira, 15/01/2026

Sobe para 115 o número de voos cancelados em Congonhas por conta da chuva em SP

Brasília
nuvens quebradas
22 ° C
22 °
21.1 °
80 %
2.9kmh
77 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
26 °
ter
19 °

Em Brasília

Desde a tarde de ontem, filas se formam no saguão para remarcação de passagens

Reprodução/ Redes Sociais/ @senaitalo98

O Aeroporto de Congonhas está com um fluxo de passageiros acima do normal desde a tarde da última quinta-feira, 28, por conta da mudança de tempo e a chegada de chuvas fortes a São Paulo, o que causou o cancelamento e o atraso de diversos voos.

Mesmo com a normalização dos embarques e desembarques ainda na noite de ontem, o saguão continua lotado com pessoas que tentam remarcar suas passagens agora pela manhã desta sexta-feira, 29.

Em nota enviada a EXAME, a assessoria de imprensa da Aena, empresa responsável por administrar o local, informou que no total foram 35 chegadas e 37 partidas canceladas.

Confira a nota na íntegra

O Aeroporto de Congonhas opera normalmente para pousos e decolagens neste momento. Devido às condições meteorológicas da quinta-feira, 28, e por ajuste de malha das companhias aéreas, houve 37 partidas e 35 chegadas canceladas na quinta, e há 15 partidas e 28 chegadas canceladas nesta sexta, 29. Reforçamos que os cancelamentos são reflexo do mau tempo registrado ontem na cidade de São Paulo. A concessionária sugere aos passageiros que consultem a situação dos seus voos com as companhias aéreas.

EXAME

Veja Também