O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou um mutirão para limpar as regiões de Ceilândia e Núcleo Bandeirante, recolhendo grande quantidade de lixo descartado de forma irregular. A ação aconteceu entre quinta-feira (29) e sábado (31), com quase mil toneladas de resíduos removidos no primeiro dia.
Em Ceilândia, foram retiradas mais de 637 toneladas de entulho e materiais inúteis. A operação contou com 21 caminhões em pontos estratégicos como a Praça da Bíblia, Praça dos Eucaliptos, quadras QNM 17 a 21, Avenida do Hospital Regional de Ceilândia, Avenida Hélio Prates, Expansão do Setor O e outras áreas de Ceilândia Sul. Mais de 40 trabalhadores, incluindo garis, motoristas e fiscais, participaram do mutirão.
Já no Núcleo Bandeirante, 16 caminhões fizeram 26 viagens e recolheram 270 toneladas de lixo em locais como a Rua Triângulo, Avenida Contorno, 3ª Avenida, Vila Nova Divinéia, Avenida Central, Setor de Indústrias Bernardo Sayão e quadras do Setor de Mansões Park Way. Ao todo, 36 profissionais estiveram envolvidos na ação nessa região.
O diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho, explicou que o mutirão complementa o trabalho diário feito em todas as regiões do Distrito Federal. Ele destacou que o SLU mantém um cronograma constante de limpeza, mas intensifica as ações nesses mutirões. Em Ceilândia, já existem três pontos de coleta para entulhos, e em breve será instalado um ponto no Núcleo Bandeirante.
Com informações do SLU
