São Paulo, SP (Folhapress)
Um grupo de skatistas passou pelo evento organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo, e protestou com xingamentos contra o ex-mandatário.
Com o slogan “justiça já”, a manifestação contou com a presença de bolsonaristas e aliados políticos do ex-presidente, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de outros líderes estaduais.
Um vídeo capturou o momento em que os skatistas se aproximaram da região próxima ao MASP e gritaram: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”.
O ato convocado pelo ex-presidente reuniu um público visivelmente menor do que os protestos anteriores da direita.
Até mesmo os apoiadores no trio elétrico reconheceram que o evento ficou mais vazio em comparação a manifestações passadas no mesmo local.
Em frente ao MASP, o público não ocupou um quarteirão completo; do outro lado, na altura da Rua Peixoto Gomide, os manifestantes se dispersaram por cerca de dois quarteirões.
O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL no Congresso, afirmou que o fato de o evento ter ocorrido no fim do mês pode ter afetado a participação das pessoas na avenida.
“É compreensível que esteja mais vazio. No penúltimo dia do mês, as pessoas estão pagando passagens e outras despesas”, disse, mencionando também que a partida entre Flamengo e Bayern de Munique, pela Copa do Mundo de Clubes, pode ter desmotivado alguns, além do período de férias escolares.

