O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques foi transferido neste sábado (27/12) da sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a unidade da corporação em Brasília. Conforme apurado, ele será encaminhado ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.
Silvinei deixou a sede da PF em Foz às 9h20 e embarcou em um avião da Polícia Federal por volta das 10h. A viagem até Brasília tem duração estimada em cerca de duas horas.
O ex-diretor da PRF foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 24 anos e 6 meses de reclusão por envolvimento em uma organização golpista. Durante a tentativa de fuga, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e tentou sair do país pelo Paraguai. Como o dispositivo de monitoramento foi danificado, as autoridades brasileiras emitiram alertas. Ao entrar em território paraguaio, Silvinei foi detido pela polícia local.
De acordo com a Direção Nacional de Migração, os inspetores do aeroporto identificaram Silvinei, que tentou burlar os controles de imigração usando uma identidade falsa como Julio Eduardo Fernandez, fingindo ser cidadão paraguaio. A captura do ex-diretor contou com o apoio da Polícia Nacional do Paraguai.
A confirmação da identidade de Silvinei foi resultado de um trabalho conjunto entre o Punto Atenas do Paraguai, a Rede de Inteligência Migratória e o Comando Tripartite.

