Nossa rede

Espaço Mulher

Sexo oral ligado à vaginose bacteriana da vagina

Publicado

dia

O sexo oral pode criar um ambiente para uma condição vaginal comum chamada vaginose bacteriana ou BV, de acordo com uma pesquisa na revista PLoS Biology.

Bactéria BV cobrindo células

BV não é uma infecção sexualmente transmissível. É um desequilíbrio das bactérias comuns encontradas na vagina.

As mulheres que a apresentam podem não apresentar sintomas, mas algumas apresentam secreção com cheiro forte.

Os pesquisadores exploraram o efeito que as bactérias bucais têm sobre os micróbios que vivem e crescem na vagina.

Sobre BV

A VB geralmente não é grave, mas deve ser tratada porque ter VB torna as mulheres mais vulneráveis ​​a contrair doenças sexualmente transmissíveis e infecções urinárias.

Se a mulher estiver grávida, aumenta o risco de parto prematuro.

Como você pode saber se tem?

É bastante comum e as mulheres que a apresentam podem notar uma secreção incomum com um forte cheiro de peixe.

Você pode notar uma mudança na cor e na consistência do seu corrimento, como tornar-se branco-acinzentado e fino e aguado.

O seu médico de família ou clínica de saúde sexual pode providenciar um teste de cotonete para ver se você tem VB.

Se o resultado for positivo, pode-se tratar com comprimidos, géis ou cremes antibióticos.

O que a nova pesquisa encontrou?

Mulheres sem VB tendem a ter muitas bactérias “boas” chamadas lactobacilos que mantêm a vagina mais ácida, com um pH mais baixo.

Às vezes, esse equilíbrio saudável pode desequilibrar e permitir que outros microrganismos vaginais prosperem.

O que faz com que isso aconteça não é totalmente conhecido, mas é mais provável que você pegue BV se:

  • você é sexualmente ativo (mas mulheres que não fizeram sexo também podem contrair BV)
  • você teve uma mudança de parceiro
  • você tem um DIU (dispositivo contraceptivo)
  • você usa produtos perfumados dentro ou ao redor de sua vagina

O estudo da PLoS Biology mostrou como um tipo comum de bactéria encontrada na boca que está associada a doenças gengivais e placa dentária pode apoiar a BV.

Eles fizeram experimentos em espécimes vaginais humanos e em camundongos para observar o comportamento bacteriano.

A bactéria da boca, Fusobacterium nucleatum , parece auxiliar no crescimento de outras bactérias implicadas na VB.

Os pesquisadores, a Dra. Amanda Lewis da Universidade da Califórnia e colegas, dizem que as descobertas mostram como o sexo oral pode contribuir para alguns casos de BV.

Os especialistas já sabem que a VB pode ser desencadeada pelo sexo, inclusive entre mulheres.

A professora Claudia Estcourt, porta-voz da Associação Britânica para Saúde Sexual e HIV, disse que pesquisas como essa eram importantes para aumentar a compreensão do BV.

“Sabemos que o BV é uma entidade realmente complexa com muitos fatores contribuintes.”

Ela disse que o sexo oral pode transmitir infecções sexualmente transmissíveis e outras bactérias que podem ou não ser importantes em outras condições de saúde.

bbc news

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Espaço Mulher

Tatuagens femininas: fotos, estilos e tendências

Publicado

dia

Por

TRITOAN LY

As tatuagens femininas vêm ganhando mais adeptas e é fácil se apaixonar por uma delas. Com traços, desenhos, frases e estilos para todos os gostos, as tattoos estão cada vez mais encantadoras. Há quem prefira as tatuagens maiores, que cobrem grande parte do corpo, enquanto outras mulheres preferem as simples, bem discretas.

Na hora de fazer uma tatuagem definitiva, é preciso ter certeza do que escolher já que o traço vai ficar eternizado na sua pele. Para te ajudar a escolher uma tattoo linda que você não vai se arrepender, selecionamos mais de 500 fotos em diversas categorias para te inspirar além de frases e fontes para você escolher a sua. Confira!

Tatuagens femininas das famosas

As tattoos femininas são populares até entre as celebridades. Artistas e blogueiras já exibem suas tatuagens, que vão das maiores, com traços caprichados, até as mais discretas e minimalistas. Veja algumas inspirações:

PINTEREST

Enquanto algumas celebridades tatuam frases e palavras com significados poderosos, outras preferem desenhos e traços caprichados. Que tal se inspirar na sua artista favorita para pensar na sua?

Tatuagens femininas nos braços

As tatuagens nos braços ficam em um lugar bem exposto do corpo, portanto é preciso ter certeza do que tatuar nessa região. O legal é que tem tattoos para todos os gostos e estilos, desde as mais simples e pequenas, que equilibram o fato do braço ser um lugar exposto, mas também tem as maiores que são cheias de detalhes!

TATTOOIST.DAL

KAROLINA SKULSKA

KAROLINA SKULSKA

PINTEREST

Se você é daquelas que pensa em fechar o braço com tatuagens, pode pegar inspirações dessa lista. E se você está escolhendo uma primeira tattoo, por que não já começar com uma de destaque?

Tatuagens femininas nas costas

As costas oferecem uma área grande para ser tatuada, por isso, as tattoos nessa região são geralmente maiores. É uma ótima parte do corpo para as tatuagens detalhadas, desde os desenhos coloridos até os bem definidos com tinta preta.

R.O.S TATTOO

SMALL TATOOS

SMALL TATTOOS

PINTEREST

O legal de fazer uma tatuagem nas costas é que você pode escolher desenhos mais ousados e frases mais longas.

Tatuagens femininas nas pernas

As tatuagens na perna são bem diversas, tanto na temática e nas técnicas utilizadas, quanto na região que são tatuadas. Você pode optar pelas tatuagens menores, feitas em partes específicas ou pelas grandes que cobrem boa parte da extensão da perna. Confira algumas ideias:

FLODI.INK

LUCIE TATTOO

PINTEREST

Para você que é mais ousada, as tatuagens com traços mais detalhados ficam perfeitas nessa parte do corpo devido ao espaço maior que pode ser preenchido. Se apaixonou por essas ideias? Confira outras tatuagens na perna.

Tatuagens femininas delicadas

As tatuagens delicadas estão entre as favoritas das mulheres. Os temas das tatuagens delicadas são variados, desde o floral até os mais modernos e descolados. A tinta colorida deixa a tattoo ainda mais delicada e as de traço preto rendem tatuagens meigas e minimalistas.

TATTOOISTMUHA

TINY TATTS

TATTOISTMUHA

PINTEREST

Apaixonantes, não é mesmo? O charme delas está no tamanho reduzido e nos detalhes caprichados.

 

Ver mais

Espaço Mulher

Presente de casamento: 20 dicas para encantar todos os tipos de noivos

Publicado

dia

Por

ISTOCK

Escolher o presente de casamento é uma tarefa que exige cuidado e muita atenção. Quanto eu devo investir? Posso dar algo original? São muitas dúvidas, principalmente se você não tem muita intimidade com os pombinhos.

Mesmo que o convidado seja próximo do casal, ainda é difícil escolher o presente ideal para os noivos. Por isso, preparamos uma lista com presentes de diversos estilos e categorias para você conseguir agradar qualquer tipo de casal.

Presente de casamento de padrinhos

ISTOCK

Os padrinhos devem escolher presentes mais especiais e com mais valor devido à proximidade com os noivos. Algumas sugestões de presente que podem ser ideais:

  • Chá bar: preparar o chá-bar ou chá de panela do casal é uma ótima ideia de presente. Afinal, os noivos gastam bastante com esses eventos.
  • Contribuição com a lua de mel: esse é um presente comum pedido pelos noivos, já que os custos do casamento são altos. Cada padrinho entra com uma cota para custear a viagem dos pombinhos.
  • Despedida de solteiro: outra forma de presentear os noivos é com uma festa ou viagem de despedida de solteiro.
  • Móveis e eletrodomésticos: os padrinhos podem investir em itens de casa mais valiosos, como fogão, geladeira, cama, sofá ou televisão.
  • Dia da noiva: algumas madrinhas investem no dia da noiva como forma de presentear. Também vale participa do dia junto com a noivinha, afinal, um dia muito importante e que merece ser compartilhado.

Em resumo, os presentes dos padrinhos para os noivos devem ser escolhidos a dedo, já que os noivos selecionaram os padrinhos com muito amor e zelo.

Presente de casamento para quem já mora junto

ISTOCK

Alguns casais já estão juntos há tempos e dividem um lar. Quando eles resolvem oficializar a união, surge a dúvida sobre o presente de casamento ideal.

  • Presente de casamento em dinheiro: na maioria das vezes, os casais que moram juntos já têm todos os itens de casa e preferem receber dinheiro como presente, assim eles podem escolher como gastá-lo.
  • Decoração: elementos de decoração são opções incríveis de presente para quem já divide o lar e já tem os itens mais básicos para a casa.
  • Prestação de serviços: você tem algum dom? Trabalha com algo específico? Você pode usar isso para presentear o casal. Se você é fotógrafo, por exemplo, por que não presentear os amigos com um ensaio fotográfico?
  • Noite de núpcias: para o casal aproveitar a primeira noite em um lugar diferente e cheio de romance, que tal presenteá-los com uma noite de núpcias em um hotel cinco estrelas?
  • Itens pessoais: como os casais que moram juntos já montaram a casinha, uma boa opção é apostar em itens pessoais para cada um.

Dessa maneira, as diquinhas vão ajudar você a surpreender o casal com um presente de casamento especial e escolhido com muito amor.

Presente de casamento barato

MEU MAPA DO CÉU

Alguns convidados não conseguem investir muito em um presente de casamento, por isso, separamos algumas sugestões de presentes bacanas com um precinho acessível.

  • Mapa das estrelas: que tal presentear com um quadro de um mapa que mostra a posição das estrelas no dia que eles se conheceram ou deram o primeiro beijo? É um presente incrível e cheio de significados.
  • Cartão-presente streaming: uma outra opção que cabe no bolso é um cartão-presente das plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime e HBO Go. Assim, o casal vai poder aproveitar um tempo juntos vendo filmes e séries.
  • Presentes personalizados: um quadro com desenho dos dois, canecas e outros itens com os nomes são ótimas opções para presentear o casal.
  • Itens básicos para casa: jogo de xícaras, jogo de copos ou itens mais básicos podem ser boas opções para quem quer um precinho suave.
  • Ajuda na festa: se você estiver muito apertada de grana, que tal oferecer ajuda na hora de organizar o casamento? Isso é muito importante para o casal que estará lotado de afazeres.

Não é porque o presente é barato que não pode ser bom! Existem várias opções, como as citadas acima, que podem agradar e surpreender.

Presente de casamento original e criativo

ISTOCK

  • Experiência gastronômica: que tal oferecer ao casal uma tour gastronômica nos melhores restaurantes da cidade?
  • Pet: um pet pode ser uma opção incrível de presente – se for adotado, melhor ainda! Lembre-se de consultar os noivos para saber se eles estão interessados em criar um animalzinho.
  • Aero gravity: uma experiência incrível e que vai fazer o casal nunca mais esquecer desse momento. Já existem locais que recebem pessoas para essa experiência.
  • Voo de balão: outra sugestão inesquecível é ofertar aos noivos um passeio de balão. Além de romântico, é de surpreender!
  • Doações: alguns casais já estão satisfeitos com o que tem ou são super engajados em causas sociais. Uma boa ideia, nesses casos, é fazer uma doação para alguma ONG ou instituição em nome dos dois.

Escolhendo presentes criativos e originais, você vai fazer o casal ficar surpreso e muito feliz. É claro que esses presentes exigem um investimento maior ou uma conversa com os noivos, como é o caso do animal de estimação. Mas se todos estiverem de acordo, será uma lembrança incrível!

O mais importante na hora de escolher o presente de casamento é colocar amor e carinho na decisão. Não adiante dar o melhor presente se não é de coração. O casamento é um momento muito importante e todos que estão envolvidos devem entender isso, mesmo na hora de comprar o mimo.

Ver mais

Espaço Mulher

Benefícios da farinha de banana verde, uma opção versátil e rica em fibras

Publicado

dia

Por

ISTOCK

Benefícios da farinha de banana verde

A farinha de banana verde é uma opção saudável para você substituir as farinhas tradicionais e usufruir de diversos benefícios. A nutricionista elencou os 9 principais, acompanhe!

  • Gera mais saciedade: “por ser uma fibra, ela retarda o tempo de absorção dos nutrientes, o que gera mais saciedade”, aponta.
  • Melhora a flora intestinal: Maiara nos contou que devido às fibras, a farinha de banana verde favorece o aumento das bactérias boas no organismo, ajudando a melhorar o trânsito intestinal.
  • Opção de farinha sem glúten: “ela pode ser usada em receitas de forma mais inclusiva por pessoas que não podem consumir o glúten presente na farinha de trigo. Tornando algumas receitas mais democráticas”, explica.
  • Controle da glicemia e diabetes: “por conter amido resistente e conferir saciedade, ajuda a manter estável a glicemia, evitando oscilações e contribuindo para o controle do diabetes”.
  • Contribui para uma vida mais saudável: também por conta das fibras, esse alimento ajuda a termos uma vida mais saudável, garantindo o bom funcionamento do intestino e uma melhor absorção dos nutrientes que ingerimos.
  • Melhora os níveis de colesterol: “um consumo regular de fibras, aliado a outras mudanças alimentares e de hábitos de vida, está associado a um melhor controle dos níveis de colesterol. E, como a farinha é rica em fibras, ela contribui com a melhora destes níveis”, esclarece.
  • Ajuda a aliviar os sintomas da TPM: de acordo com Maiara, um dos benefícios dessa farinha é que ela diminui o inchaço e a retenção de líquidos. “Pode contribuir para a melhora dos sintomas da TPM por meio do efeito da motilidade intestinal, que minimiza o inchaço e retenção hídrica, ainda mais que a prisão de ventre é um dos sintomas vivenciados por mulheres neste período”.
  • Controle do peso: “ao conferir mais saciedade, a farinha aumenta o espaçamento entre as refeições, tornando-as menos frequente, inclusive, minimizando a sensação de fome, evitando refeições e beliscos fora de hora”, explica.
  • Colabora para o bom humor: o up no nosso humor acontece também por estarmos de bem com o funcionamento do nosso corpo e do nosso intestino, que é quando nos sentimos mais leve, como explica a nutricionista. “A prisão de ventre, já é desconfortável e o termo enfezado se refere não apenas à situação intestinal, mas também ao mau humor causado por ela. Por ser uma fibra e melhorar o trânsito intestinal, sem dúvidas aquele mau humor irá, por consequência, melhorar”, completa.

Embora pareça simples, a farinha de banana verde é um ótimo alimento quando o assunto é ajudar no bom funcionamento do nosso intestino e a prevenir doenças. Que tal aprender a fazê-la em casa? Veja agora o passo a passo indicado .

Como fazer farinha de banana verde

  • 6 bananas verdes

Modo de preparo

  1. Para começar, higienize as bananas e corte-as em rodelas finas;
  2. Leve ao forno baixo por alguns minutos até que as bananas fiquem sequinhas;
  3. O ponto para retirar do forno é quando ficam quebradiças, esfarelando nas mãos;
  4. Deixe esfriar completamente e, após isso, leve a um processador de alimentos;
  5. Triture até chegar na consistência de farinha ou farelo. Ela pode, também, ser peneirada para ficar mais homogênea e está prontinha!

Viu só como é superfácil e muito econômica? Mas, para saber se tem alguma contraindicação, dê uma olhadinha no que a nutricionista nos falou a respeito!

Existe contraindicação?

Se a pessoa tiver alguma doença que necessite de um controle da ingestão de fibras, deve-se rever o uso da banana verde na alimentação. Os alérgicos a essa fruta também não devem consumi-la.

Receitas com farinha de banana verde rápidas e deliciosas

A seguir, selecionamos 5 receitas maravilhosas com farinha de banana verde como estrela para você fazer no café da manhã ou no lanchinho da tarde.

Mingau de farinha de banana verde

Com apenas dois ingredientes principais: a farinha de banana e o leite, que pode ser o de sua preferência, você já consegue fazer o seu mingau delicioso. Se quiser, incremente com canela, rodelas de banana e mel.

Ver mais

Espaço Mulher

sugestões de unhas encapsuladas vermelhas para arrasar com essa novidade

Publicado

dia

Por

LEVEL UP DIVAS

As apaixonadas por nail art estão sempre por dentro dos últimos lançamentos e, talvez, já tenham ouvido falar das unhas encapsuladas vermelhas. Além de trazerem um tom que esbanja sensualidade, podem ser feitas nas unhas naturais ou alongadas, com o uso de gel ou acrílico. Em busca de inspirações? Confira a seleção que fizemos para você!

Que tal uma unha filha única glitterizada?

TUTY NAIL

 E se forem duas unhas com glitter e pedrarias?

ARTE COR E UNHAS

 Ou uma unha filha única em glitter vermelho-escuro?

JENIFFER NAILS

 O glitter também pode criar unhas delicadas e discretas

NAIARA LIMA NAILS

 As flores dão o toque delicado perfeito para as unhas encapsulas vermelhas

ESTÚDIO CELLA BASTOS

 

Ver mais

Espaço Mulher

Realidade ou milagre? Como funciona o peeling de fenol Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/blog/dermatologia-denise-steiner/como-funciona-peeling-fenol/

Publicado

dia

Por

O peeling de fenol tem bons resultados, mas o pós-operatório é difícil. A dermatologista Denise Steiner explica tudo sobre o procedimento 

Vagengeym_Elena/Getty Images

O peeling de fenol é conhecido por promover grandes resultados para tratamento de rugas e flacidez, porém com dificuldade no período pós operatório.

Ele é um peeling químico em que, além do fenol, são misturados: óleo de croton, água e septisol.

Durante muito tempo a receita mais utilizada foi a do peeling de Baker, que usa essa mistura com uma concentração aproximada de 2,1% de croton e 50% de fenol. Esse peeling é bem agressivo e a recuperação da pele gira em torno de 3 meses.

Outro estudioso no assunto, Hetter, estabeleceu as concentrações exatas e permitiu que escolhêssemos a melhor concentração de croton, baixando a concentração de croton, baixando a concentração de fenol para 35%.

A região dos olhos pode ser tratada com esse peeling para melhorar a flacidez e os famosos pés de galinha, equivalendo a um procedimento cirúrgico como a blefaroplastia.

A região da boca também pode ser tratada deixando o lábio projetado, bem delineado e sem rugas. O paciente que fará o peeling deve ser bem instruído sobre o preparo da pele e restrições do pós-operatório.

No momento do procedimento, a pele deve ser limpa e desengordurada e o peeling é passado com uma espátula ou gaze, deixando a pele deve ser limpa e desengordurada e o peeling é passado com uma espátula ou gaze, deixando a pele com um frost esbranquiçado e homogêneo.

No momento da aplicação, o paciente sente dor por alguns segundos e depois ocorre o anestesiamento da pele.

O fenol tem cheiro forte e algum grau de toxicidade porém, quando aplicado em áreas menores, tem um metabolismo rápido, sendo que em 15 minutos foi totalmente eliminado do organismo.

Nos primeiros dois dias de pós operatório, há muito inchaço e exsudação (transpiração). Durante 5 a 7 dias há descamação e na sequência ocorre avermelhamento, que pode durar até 60 dias.

O resultado final é uma pele homogênea, tonificada, lisa, com menos rugas e flacidez. O efeito do resultado final é bastante prolongado, durando alguns anos.

A ação química da fórmula de Hetter (fenol) estimula a renovação da pele e também estimula a formação de colágeno efetivo e duradouro.

Este é um recurso de ótimo custo benefício para tratamento das consequências do fotoenvelhecimento.

Cuide da sua pele.

Ver mais

Espaço Mulher

APOSTE NAS EXTENSÕES DE CÍLIOS PARA ARRASAR

Publicado

dia

Por

Para auxiliar na montagem da maquiagem, os cílios vem como uma peça fundamental

Foto: Divulgação / CBF

Acessórios, muita purpurina e brilho, um look maravilhoso e claro um olhar marcante para a festa mais animada do Brasil. Essas são algumas opções para você arrasar no Carnaval. E para auxiliar na montagem da maquiagem, os cílios vem como uma peça fundamental. Sejam cílios postiços coloridos e volumosos ou os mais naturais que dão aquele olhar de boneca que são apostas além dos dias de folia.

“As extensões de cílios são ótimas opções para quem quer destacar o olhar de uma forma natural, com fios alongados, curvados e cheios de volume”, comenta Luzia Costa, fundadora de uma marca especializada em embelezamento do olhar.

Se você quer ter o olhar poderoso tanto no Carnaval como depois, conheça as três técnicas mais procuradas no mercado e escolha a ideia para você:

Fio a Fio: O fio a fio preenche os espaços com falhas. Essa técnica consiste na aplicação de fios de seda junto a raiz dos cílios, um a um, realçando o olhar por meio de fios mais longos, é a perfeita opção para pessoas que desejam ter os cílios mais alongados por mais tempo, sem a dificuldade da aplicação diária dos cílios postiços. O resultado é natural e delicado.

Tufinhos: consiste na aplicação de tufinhos junto a raiz dos cílios, realçando o olhar por meio de fios mais longos. O alongamento tufinho é similar, mas ao invés de fios unitários são colados tufos com alguns fios juntos, para realçar mais o volume.

Volume Russo: é uma das técnicas mais procuradas na hora de fazer extensões nos cílios. É feito um leque de três a seis micro fios de seda que é colado no fio natural. O volume russo tem muito mais fios, com curvatura maior também (imagina uns cílios postiços feitos especialmente para você?), ou seja, além de alongar, este procedimento dá muito volume.

MAIS OPÇÕES

Você também pode apostar em extensões de cílios coloridos, que dão um toque alegre para curtir o Carnaval. E se você prefere deixar os cílios naturais, porém com efeito de boneca, opte pelo Lash Lifting, uma técnica que consiste na aplicação de produtos especiais que levantam e alinham os cílios, criando efeito de alongamento da raiz até a ponta. Ele levanta, curva e organiza os cílios, e deixa com um aspecto que estivesse com máscara de cílios por várias semanas.

Ver mais

Hoje é

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Publicidade

Disponível nosso App

Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade

Viu isso?