20.5 C
Brasília
quinta-feira, 13/11/2025




Servidores do Banco de Brasília fazem paralisação de 24 horas.

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
16.7 °
66 %
2.1kmh
0 %
qui
30 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
33 °
seg
32 °

Em Brasília

Eles pedem pagamento do PLR e contratação de escriturários.
São 300 agências; BRB não deu retorno até a última atualização.

Servidores do Banco de Brasília fazem nesta segunda-feira (8) uma paralisação de 24 horas para cobrar o pagamento imediato da PLR, exigir a retomada do pagamento de comissão aos gerentes de negócios que entraram na Justiça por horas extras e debater a suspensão da planilha de produção diária. Eles também querem a contratação dos 200 escriturários aprovados no concurso de 2012.

Por e-mail, o BRB disse que o pagamento da PLR de 2014 foi feito conforme um acordo assinado com as entidades sindicais e que as novas convocações ocorrerão na medida em que a direção achar necessário. “Este ano, cem analistas de TI já foram convocados. Por fim, não houve suspensão de benefícios.”

O banco tem 3 mil funcionários, que trabalham em quase 300 agências em todo o DF. De acordo com o Sindicato dos Bancários, a expectativa é 100% de adesão à greve.

“O banco até agora não deu nenhuma resposta às reivindicações dos funcionários. Aliás, está tentando intimidar os bancários com pedido de lista de quem aderiu à paralisação. Este tipo de tática não surtirá efeito”, afirmou a entidade em nota.

g1




Veja Também