O Anderson Guimarães Silva, servidor público da Prefeitura de Goiânia, foi detido por tráfico de cigarros eletrônicos contendo óleo de maconha. A prisão ocorreu na noite de terça-feira, 8 de julho, em sua residência, durante ação realizada pela Polícia Civil da Central de Flagrantes de Goiânia.
Segundo o delegado Humberto Teófilo, Anderson também trabalhava como personal trainer e quiropraxista. A polícia encontrou mais de dez frascos de cigarros eletrônicos com óleo de maconha na casa do suspeito.
Além dos cigarros eletrônicos, foram apreendidos:
- Refis para os cigarros eletrônicos;
- Óleo de maconha;
- Anabolizantes;
- MDMA;
- Uma balança de precisão;
- Aromatizantes;
- Saquinhos ziplock e seringas.
Durante as investigações, foi identificado que Anderson Guimarães Silva utilizava redes sociais como Instagram e WhatsApp, com uma linha telefônica internacional, para comercializar os produtos ilícitos. O valor cobrado era perto de R$350 por unidade, ou R$3.000 por um lote contendo 10 unidades.
Anderson foi autuado por tráfico de drogas e, embora tenha sido liberado durante a audiência de custódia, teve o uso de tornozeleira eletrônica determinado. As investigações continuam para apurar a extensão do esquema criminoso.
A defesa do servidor e a assessoria da Prefeitura de Goiânia ainda não se pronunciaram. O espaço fica reservado para eventuais manifestações futuras.