20.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Servidor público encontrado morto em quarto de motel. Polícia investiga caso

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
18.9 °
78 %
0kmh
0 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
26 °

Em Brasília

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias da morte de um servidor da Prefeitura de Estrela Dalva, localizada na Zona da Mata Mineira. O corpo da vítima foi descoberto em um quarto de motel situado na MGC-393, em Pirapetinga, no Bairro Santo Antônio, na manhã do último sábado (22/11).

O homem, de 37 anos, estava hospedado no motel em companhia de um outro individuo de 29 anos, que foi preso após admitir o assassinato. Conforme relato da Polícia Militar, o proprietário do motel desconfiou ao notar que um dos hóspedes havia saído, enquanto o outro permaneceu trancado no quarto. Após várias tentativas de comunicação sem resposta, o dono decidiu entrar no local e encontrou o servidor deitado sem vida na cama.

A Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos iniciais de perícia. Durante a investigação, os agentes indicaram aos policiais militares quem poderia ser o autor do crime, bem como o local onde ele estaria. A equipe policial foi até a residência do suspeito, que ao avistar a viatura, tentou se esconder trancando-se em um cômodo. Com a ajuda do pai do rapaz, ele foi localizado e detido.

Confissão

Em seu depoimento, o suspeito confessou a autoria do homicídio. Ele relatou que ambos consumiram grande quantidade de álcool e cocaína no quarto do motel. De acordo com sua versão, a vítima teria ficado irritada após ele não conseguir manter uma relação sexual. Durante a discussão, o homem aplicou um golpe de “mata-leão” que resultou na morte do servidor.

Ao perceber o ocorrido, ele afirmou ter entrado em pânico. Tentou eliminar evidências reunindo latas, garrafas e objetos usados para o consumo de drogas. Em seguida, envolveu o corpo em uma toalha e tentou ocultar seu rosto. Na recepção do motel, informou ao funcionário que estava saindo, e que o outro hóspede pagaria a conta.

O suspeito ainda revelou ter levado a bolsa e o celular da vítima, os quais descartou em um rio para tentar apagar provas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Leopoldina.

Veja Também