FELIPE GUTIERREZ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério do Trabalho autoriza que o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Distrito Federal, Jackson da Silva Ázara, continue recebendo seu salário durante uma viagem para Nápoles, na Itália, onde participará de uma missão técnica sobre a tradicional pizza napolitana.
Ázara explicou que a viagem não é um passeio, mas um intercâmbio entre Brasil e Itália para aprender práticas corretamente reconhecidas na produção de pizza e trazer um selo de qualidade relacionado ao emprego no setor.
O objetivo é conceder selos para as pizzarias brasileiras que seguirem o tradicional método italiano de preparo da pizza. Segundo Ázara, essas pizzarias poderão se tornar pontos turísticos e isso beneficiará a economia, gerando mais empregos e receita.
Ele integra uma comitiva do Senac do Distrito Federal, que custeia totalmente a viagem.
O Senac-DF confirmou que a missão faz parte do planejamento para estruturar cursos profissionais em Brasília, através de acordo com a entidade “A Verdadeira Pizza Napolitana”.
O ministério esclareceu que a missão técnica não é organizada nem paga pelo governo federal.
O texto do ministério informa que Jackson da Silva Ázara foi convidado pelo Senac para participar como conselheiro da instituição.
Ázara, que ocupa o cargo desde maio de 2023, recebe uma remuneração de R$ 6,8 mil, além de R$ 1.000 em verba indenizatória.
Ele ressaltou que não aprenderá a fazer pizza pessoalmente, mas observará toda a produção para que empresários brasileiros possam entender e aplicar as práticas.