Cerca de 10 milhões de dívidas cadastradas na Serasa poderão ser negociadas em mais de 6 mil agências dos Correios, com descontos que chegam até 99%. Essa oportunidade estará disponível por apenas um dia, na terça-feira, dia 9.
A ação, que conta com a participação de mais de 1,6 mil empresas, acontece pela plataforma Serasa Limpa Nome.
“Mais de 2,3 milhões de brasileiros poderão aproveitar o desconto máximo para quitar uma ou mais dívidas. Esta é uma iniciativa inédita, reunindo várias empresas e o maior número de ofertas com 99% de desconto já visto na plataforma Serasa Limpa Nome”, destacam os Correios.
Instituições envolvidas
Entre as instituições participantes estão grandes bancos, redes de varejo, financeiras, empresas de securitização, e prestadoras de serviços básicos como água, luz e gás, entre outras.
Levantamento da Serasa revela que este ano houve recorde no número de acordos com o maior desconto concedido. De janeiro a julho, foram assinados mais de 672 mil acordos com 99% de desconto, o que representa um crescimento de 7,94% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Para essa ação emergencial, a população pode contar com o atendimento presencial dos Correios para solucionar suas pendências de maneira rápida e segura, garantindo mais tranquilidade financeira”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em nota.
Como negociar suas dívidas na Serasa:
- Site oficial: http://www.serasalimpanome.com.br
- Aplicativo Serasa disponível para download no Google Play e App Store
- WhatsApp: (11) 99575-2096
- Atendimento presencial nas agências dos Correios, com taxa de R$ 4,60 por acordo e R$ 3,30 para reimpressão de boletos
Passo a passo para negociar suas dívidas:
- Baixe o app da Serasa: Baixe o aplicativo Serasa no seu celular, disponível para Android e iOS. Faça um cadastro rápido e veja todas as suas informações financeiras na tela, incluindo possíveis dívidas e sua pontuação no Serasa Score.
- Escolha uma oferta: Clique em “Ver ofertas” para conferir as opções com desconto já aplicado. Selecione uma dívida e veja as condições para renegociar.
- Revise e finalize o acordo: Escolha a forma de pagamento e o parcelamento desejado. Você pode pagar com boleto ou Pix. Após confirmar os dados, clique em “Concluir acordo”.
- Faça o pagamento: Pague o acordo conforme as condições escolhidas. Para Pix, copie a chave Pix e realize o pagamento pelo seu banco.
Informações obtidas da Agência Brasil.