18.6 C
Brasília
domingo, 31/08/2025

Sepultamento de Luis Fernando Verissimo em Porto Alegre

Brasília
céu limpo
18.6 ° C
20.9 °
18.5 °
59 %
4.6kmh
0 %
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
28 °

Em Brasília

O corpo do escritor e cronista Luis Fernando Verissimo foi enterrado no início da noite deste sábado (30/8) no Cemitério São Miguel e Almas, localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi restrita aos familiares do escritor.

Luis Fernando descansará no mesmo local que seu pai, também escritor Érico Verissimo, falecido em 1975.

O velório aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O escritor, de 88 anos, estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, desde 11 de agosto.

Em razão do falecimento de Luis Fernando Verissimo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias em todo o país. A causa da morte foi complicações decorrentes de uma pneumonia grave.

Durante sua trajetória, Luis Fernando Verissimo publicou mais de 60 obras, incluindo títulos como “As Mentiras que os Homens Contam”, “O Popular: Crônicas ou Coisa Parecida” e “A Grande Mulher Nua e Ed Mort”.

Em comunicado, a Academia Brasileira de Letras (ABL) manifestou sua condolência à esposa Lúcia, aos filhos Fernanda, Mariana e Pedro, netos, amigos e leitores. A instituição ressaltou que Verissimo ensinou a todos a imaginar uma existência mais leve.

Veja Também