23.5 C
Brasília
quarta-feira, 12/11/2025




Senado aprova 11 nomeações para cargos em órgãos federais

Brasília
céu limpo
23.5 ° C
23.5 °
21.1 °
61 %
4.1kmh
0 %
qui
32 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
25 °

Em Brasília

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (12) 11 nomeações para cargos em diversos órgãos e autarquias federais. Entre as aprovações, está a recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR), onde permanecerá por mais dois anos, até o final de 2027.

Além dele, foram confirmados Severino Medeiros Ramos Neto para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Renata Lúcia Medeiros de Albuquerque Emerenciano para o cargo de ouvidora da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Essas indicações foram analisadas em sessão plenária e tiveram parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde os indicados passaram por sabatina na semana anterior.

Também foram aprovados Jaceguara Dantas da Silva, Daiane Nogueira de Lira e Fábio Francisco Esteves para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Gustavo Afonso Sabóia Vieira, Edvaldo Nilo de Almeida e Thiago Roberto Morais Diaz para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); e os generais de Exército Anísio David de Oliveira Júnior e Flávio Marcus Lancia Barbosa para ministros do Superior Tribunal Militar (STM).

A recondução de Paulo Gonet foi aprovada por 45 votos a favor e 26 contra, entre 71 senadores presentes. Severino Ramos Neto recebeu 55 votos favoráveis e apenas um contrário, enquanto Renata Emerenciano foi aprovada por 58 a favor e um contra. As votações foram secretas.

Agora, os nomes aprovados serão encaminhados à Presidência da República, que fará as nomeações oficiais.

*Sob supervisão de Leandro Bisa




Veja Também