Em um momento importante para o país, o Conselho Nacional de Justiça está promovendo os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Esta campanha começa no Dia da Consciência Negra e vai até o dia 10 de dezembro, que é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Seguindo este movimento global e os objetivos de igualdade de gênero e empoderamento feminino, o seminário “Uma Década do Policiamento Orientado à Prevenção da Violência Doméstica e Familiar” (Provid) se torna um espaço para melhorar as políticas de combate à violência contra as mulheres.
O evento é destinado a profissionais das áreas de Direito, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde, comunicação e para toda a sociedade, ampliando o debate sobre como prevenir e combater a violência em casa e na família.
Programação
O seminário vai juntar especialistas para falar sobre temas importantes na luta contra a violência:
- Padronização da Patrulha Maria da Penha e o papel do Provid, com Júlia Sakamoto e Renata Braz, explicando como o programa evoluiu e sua eficácia na proteção das vítimas.
- Novo Formulário Nacional de Avaliação de Risco (Fonar), apresentado por Marcela Medeiros, que vai falar sobre a importância dessa ferramenta para identificar e gerenciar riscos, de acordo com as diretrizes nacionais.
- O papel da mídia na divulgação de casos de violência doméstica, com Ana Cléa Maduro, ressaltando a responsabilidade e o impacto das notícias sobre o tema.
- Papo na Rede, um diálogo aberto com participação de Elijonas Maia (CNN) e convidados.
Serviço
Uma Década do Policiamento Orientado à Prevenção da Violência Doméstica e Familiar (Provid)
Data: 25 de novembro
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT)
Público: Profissionais e interessados em segurança pública e combate à violência contra a mulher
As inscrições estão abertas e podem ser feitas online.
Informações divulgadas pela PMDF
