São Paulo, SP (FolhaPress)
Uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (2) causou pelo menos seis desabamentos em São Paulo e na região metropolitana, sem deixar feridos.
O Corpo de Bombeiros informou que o primeiro chamado ocorreu às 14h08, no bairro Grajaú, localizado na zona sul da cidade.
Metade dos desabamentos aconteceu nessa área, incluindo a queda da cobertura de um estacionamento de um comércio que atingiu um carro em Moema.
Em Cidade Dutra, a Defesa Civil teve que isolar parte de uma escola depois que um muro desabou.
Outros desabamentos foram registrados no Jardim do Museu, em Cotia, e em Itapecerica da Serra. Na última localidade, escombros de um muro caíram sobre o telhado de uma residência na rua Adalcina Francisca da Silva, fazendo o chão do imóvel ceder.
Também nesta segunda, mas sem ligação com a chuva, uma criança de 4 anos faleceu em Itapevi após ser atingida por um pedaço de muro. Segundo a Polícia Militar, a estrutura pertencia a uma fábrica de blocos e pode ter sido derrubada por um veículo durante uma manobra.
Os bombeiros receberam ainda 65 chamadas relacionadas à queda de árvores e 13 por enchentes.
O estado de São Paulo deve continuar com chuva nesta terça-feira (3). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades para toda a região Sudeste, além de partes do Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país.
