18.7 C
Brasília
sábado, 27/06/2026

Segurança do Distrito Federal Recebe 13 Novas Viaturas para Operações

Brasília
céu pouco nublado
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
64 %
2.5kmh
13 %
dom
25 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
20 °

Em Brasília

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) entregou nesta sexta-feira, dia 26, treze novas viaturas à Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi). Estes veículos reforçarão a frota utilizada no planejamento e execução das principais ações de segurança pública no Distrito Federal.

Os veículos incluem dez Corolla Cross e três caminhonetes Fiat Titano, adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), administrados pelo Fundo de Segurança Pública do Distrito Federal (FUSP-DF), com um investimento total de R$ 2.259.000.

De acordo com a SSP-DF, essa aquisição faz parte de um plano de investimentos aprovado pelo Conselho de Administração do Fundo de Segurança Pública do Distrito Federal (Cafusp), após análise das necessidades das forças de segurança. Os recursos são destinados para fortalecer as políticas de segurança na região.

Alexandre Patury, secretário de Segurança Pública, afirma que esse reforço reforça a modernização do setor e melhora a capacidade de resposta do governo. O secretário-executivo, Paulo André Vieira Monteiro, ressaltou que as novas viaturas ampliam a capacidade operacional da subsecretaria, ajudando no monitoramento de grandes eventos e nas operações conjuntas com outras forças de segurança e órgãos do Governo do Distrito Federal.

A SSP-DF também informou que até o final de novembro será feita a entrega de mais 115 viaturas e oito drones para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Entre os novos equipamentos estão caminhonetes Mitsubishi L200, motocicletas, viaturas de patrulhamento, ambulâncias e outros veículos essenciais para o trabalho das equipes de segurança.

*Informações fornecidas pela assessoria da SSP-DF

Veja Também