19.5 C
Brasília
sexta-feira, 20/02/2026

Seguradora punida por negar seguro em fratura no pulso

Brasília
nublado
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
82 %
2.2kmh
93 %
sáb
26 °
dom
22 °
seg
23 °
ter
24 °
qua
19 °

Em Brasília

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal confirmou a punição da Kovr Seguradora S/A devido a falhas no serviço oferecido em um contrato de seguro-viagem. A decisão ressaltou que negar a cobertura foi um ato injusto.

Uma cliente comprou um seguro-viagem que cobria despesas médicas e hospitalares. Em uma viagem ao Rio de Janeiro, ela caiu e quebrou o pulso de maneira grave. Ao pedir ajuda à seguradora, teve o pedido negado, o que a obrigou a procurar atendimento em um hospital público, onde recebeu um tratamento temporário. Posteriormente, precisou fazer uma cirurgia definitiva em um hospital particular.

A empresa seguradora afirmou que a culpa pela falta da documentação necessária foi da cliente e que isso justificava a negativa. Também disse que a situação não dava direito a indenização por sofrimento.

Após analisar o caso, a Turma Recursal observou que há provas de que a seguradora tentou negar a cobertura apenas porque a cliente estava em um hospital público. A decisão enfatizou que a empresa falhou em sua responsabilidade de oferecer o seguro e deixou a segurada sem assistência quando ela mais precisou.

“Essa recusa é injusta e prejudica os direitos da consumidora, especialmente em uma situação de urgência médica, o que obriga a empresa a indenizar pelo dano moral”, concluiu o grupo.

Assim, foi mantida a decisão, por unanimidade, que exige que a seguradora pague R$ 15 mil à cliente a título de compensação por danos morais.

Informações disponibilizadas pelo TJDFT

Veja Também