Robert F. Kennedy Jr., secretário de Saúde dos Estados Unidos e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, fez declarações surpreendentes durante entrevista ao podcast This Past Weekend, apresentado pelo comediante Theo Von. Ele afirmou não ter medo de germes porque costumava cheirar cocaína em assentos de vaso sanitário.
Durante a conversa, RFK Jr. relembrou seu passado marcado pelo vício em drogas, explicando que frequentava as mesmas reuniões de apoio para dependentes químicos que Theo Von. Ele refletiu sobre as dificuldades enfrentadas nas últimas décadas para superar o abuso de álcool e outras substâncias e destacou a importância da recuperação para sua vida.
“Eu não tenho medo de germes. Eu costumava cheirar cocaína em assentos sanitários. Eu não estou preocupado com um germe”, declarou.
O secretário é alvo de críticas frequentes por suas opiniões controversas sobre vacinas e saúde pública, além de já ter mencionado anteriormente os 14 anos em que lutou contra o vício em heroína.
Após essa recente declaração, a organização Protect Our Care pediu sua renúncia, qualificando-o como uma pessoa perigosa e despreparada para liderar uma agência federal tão importante.
