Durante um encontro em Brasília, autoridades e especialistas se reuniram para falar sobre os principais problemas e possíveis soluções para a saúde pública. Juracy Lacerda, secretário de Saúde do DF, ressaltou que o diálogo é essencial para melhorar os serviços de saúde. Segundo ele, “é debatendo que conseguimos criar bases fortes para um futuro melhor”.
O evento reuniu gestores, especialistas e autoridades municipais para discutir temas importantes, como o financiamento da saúde, gestão das unidades de saúde, problemas enfrentados pelos hospitais e soluções conjuntas para melhorar o atendimento à população.
Celina Leão, vice-governadora do DF, destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante atendimento para todos, sem perguntas sobre situação financeira ou planos de saúde, reforçando a importância da universalidade do sistema.
O médico sanitarista Gonzalo Vecina, um dos criadores do SUS, falou sobre a necessidade de uma gestão eficaz que consiga lidar com a complexidade da saúde, recursos limitados e equipes diversas.
O evento foi organizado pela Record TV Brasília em parceria com a Associação Saúde em Movimento (ASM), visando promover um debate construtivo para fortalecer a saúde pública no Distrito Federal.