Juliana da Silva Oliveira Pessoa, uma sargento da Marinha grávida de seis meses, foi vítima de um atentado a tiros durante uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no último domingo (10/8) enquanto ela estava no carro com seus familiares.
Os criminosos tentaram roubar o veículo e atiraram em direção à janela do motorista, atingindo Juliana na região pélvica e em uma das pernas. O bebê que ela espera e seus parentes não sofreram ferimentos. Após o ataque, os suspeitos fugiram sem levar nada.
A mulher foi socorrida e levada inicialmente para o Hospital da Mulher em São João de Meriti. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) em Duque de Caxias, onde está internada em estado gravíssimo e entubada. Juliana passou por cirurgia e permanece na UTI. Até o momento, a gestação segue sem complicações, conforme informações da Secretaria de Saúde de Caxias.
Familiares relataram que o atentado aconteceu quando retornavam de uma festa de Dia dos Pais em São João de Meriti. A sargento estava no banco do passageiro quando a abordagem ocorreu.