SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
A cidade de São Paulo, junto com o litoral e o interior do estado, deverá enfrentar um dia quente com chances de chuva na última sexta-feira (26) do ano. Em geral, o estado terá um dia típico de verão, com temperaturas elevadas desde a madrugada.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a capital terá uma madrugada quente, com temperatura mínima de 23°C. A manhã começará com sol e poucas nuvens.
Entre o final da manhã e o início da tarde, a umidade relativa do ar pode diminuir, com previsão mínima de cerca de 32%, o que está próximo do nível de alerta. A possibilidade de chuvas isoladas aumenta a partir do meio da tarde, sem uma região específica sendo mais afetada.
Essa previsão vale tanto para a capital quanto para os municípios da região metropolitana. Segundo o CGE, essa condição deve continuar nos próximos dias, com previsão de novos recordes de temperatura máxima para o ano.
Esse padrão de tempo deve se repetir no sábado (27).
Litoral e Interior
O padrão de manhã ensolarada, calor e pancadas de chuva à tarde deve se manter na maior parte do estado nesta sexta-feira. No interior, Campinas pode registrar a temperatura máxima mais alta, chegando a 37°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A umidade do ar pode cair para 30% em Campinas, o que caracteriza estado de atenção.
Tanto Ribeirão Preto, no interior, quanto Ubatuba, no litoral norte, terão temperaturas mínimas de 22°C, com máximas esperadas de 34°C e 35°C, respectivamente. Nessas cidades, a chance de pancadas de chuva se estende até a noite.

