Estação meteorológica do Mirante de Santana marcou 35,8ºC.
Dia mais quente foi em janeiro, quando termômetros marcaram 36,5ºC.
A cidade de São Paulo teve nesta quinta-feira (15) o segundo dia mais quente do ano, segundo registro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por volta das 14h, a estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte, registrou 35,8ºC. O dia mais quente do ano ocorreu em 19 de janeiro, quando os termômetros marcaram 36,5ºC.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) tem 31 estações em bairros diferentes da capital. A média das temperaturas registradas entre elas nesta quinta-feira foi de 35,9ºC – 0,1ºC a mais que o registro do Inmet. O bairro que enfrentou maior calor foi o Cidade Ademar, na Zona Sul, onde os termômetros chegaram a marcar 37,1ºC.
Umidade do ar
A umidade do ar também está baixa. A média das estações do CGE é de 21,3%. O bairro que teve o dia mais seco foi Tremembé, na Zona Norte, com umidade relativa de 17,1%.
Segundo o Inmet, não há previsão de chuva para a capital paulista nesta quinta. Já nesta sexta-feira (16), poderá haver rajadas de vento e o dia será mais nublado, com possibilidade de chuva no final da tarde. A máxima para esta sexta será de 33ºC, segundo o Inmet e de 34ºC, de acordo com o CGE.