Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, afirmou novamente que a nova reforma tributária trará muitos benefícios para o Estado. Ele destacou que a redução na arrecadação pelo ICMS sobre combustíveis, que é uma das principais fontes de receita dos Estados, será compensada pela substituição desse imposto pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) quando a reforma entrar em vigor.
Recentemente, a Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) alertou sobre os efeitos das mudanças promovidas pelo governo Bolsonaro no sistema de recolhimento do ICMS, que, junto com a entrada da reforma, poderão impactar as finanças estaduais.
No entanto, Tarcísio acredita que São Paulo sairá ganhando, principalmente porque a reforma eliminará a chamada guerra fiscal entre os Estados. Essa guerra fiscal, para ele, é um dos maiores problemas que afetam negativamente o Estado.
Tarcísio explicou que, com a alteração para a tributação no destino, São Paulo terá vantagens, pois é um grande exportador e importador ao mesmo tempo.

