SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos às 15h50 deste sábado (27), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Até o momento, não há ruas intransitáveis por causa da chuva.
A Defesa Civil Municipal está em estado de atenção para altas temperaturas desde as 14h50 da segunda-feira (22).
Às 15h, na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, zona norte da cidade, a temperatura marcou 35,1°C.
O calor intenso junto com a brisa do mar chegando na parte sul da cidade está ajudando a formar chuvas moderadas e fortes, segundo o CGE.
A previsão indica que as chuvas devem aumentar no começo da próxima semana com a chegada de uma frente fria que vai acabar com o bloqueio atmosférico que está causando o calor forte no Sudeste.
O Inmet também mantém alerta vermelho para a onda de calor que atingiu 1.284 cidades no Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, norte do Paraná, sul de Minas Gerais e Espírito Santo.

