A SanDisk revelou um novo cartão SD que deve agradar que precisa de muito armazenamento em pouco espaço físico. A empresa revelou o novo Extreme PRO SDXC UHS-I (é, o nome é esse, mesmo), que quebra o recorde mundial comprimindo 512 GB em um cartão portátil disponível para consumidores comuns.
De acordo com a empresa, no entanto, o objetivo é oferecer o cartão SD para fotógrafos profissionais e para quem quer trabalhar com vídeos em 4K, que consomem muito espaço.
Com o produto, a SanDisk bate o recorde da Lexar, que lançou em 2012 um cartão SD com capacidade de 256 GB. A empresa também bateu recorde com cartões microSD neste ano, lançando um modelo com 128 GB.
A empresa também aproveitou o lançamento para celebrar a evolução deste tipo de cartão, que multiplicou em 1 mil vezes a capacidade em uma década. A SanDisk relembra que seu primeiro cartão SD foi lançado em 2003, com apenas 512 MB de espaço.
Para quem ficou interessado, prepare os bolsos. O valor sugerido pela empresa é o de US$ 800, o equivalente a R$ 1,9 mil sem contar possíveis impostos envolvidos.
Fonte: Olhar digital