22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/11/2024
--Publicidade--

Samara Felippo expõe caso de racismo contra filha de 14 anos em escola de SP e registra boletim de ocorrência

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
22.6 °
22.5 °
78 %
1kmh
75 %
sex
27 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
23 °
ter
25 °

Em Brasília

Atriz denunciou que alunas do 9º ano pegaram um caderno da garota negra, arrancaram folhas e escreveram ofensas raciais

A atriz Samara Felippo — Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Samara Felippo registrou um boletim de ocorrência formalizando uma denúncia de racismo contra a sua filha mais de velha, de 14 anos, sofrida na escola em que estuda, na zona Oeste de São Paulo. De acordo com relatos da atriz, colegas de 9º ano da filha, uma jovem negra, pegaram seu caderno, arrancaram as folhas e escreveram ofensas em uma das páginas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Samara formalizou a denúncia de racismo, tipificado como “preconceito de raça ou de cor” na Delegacia Eletrônica. Ainda de acordo com a SSP, a coordenação da escola foi acionada. O caso será encaminhado ao 14° DP (Pinheiros), e a Polícia Civil vai abrir investigação.

De acordo com o portal g1, a escola suspendeu as estudantes por tempo indeterminado. Em entrevista ao g1, a atriz relatou ter pedido a expulsão das alunas. “Não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar. Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola”, declarou Samara.

“Ainda estou digerindo tudo e talvez nunca consiga, cada vez que olho o caderno dela ou vejo ela debruçada sobre a mesa refazendo cada página dói na alma. Choro. É um choro muito doído. Mas agora estou chorando de indignação também.”, desabafou a atriz.

A jovem alvo de racismo de colegas na escola é filha de Samara com o ex-jogador de basquete Leandrinho, que mora nos Estados Unidos. Além da vítima, ela tem outra filha de 10 anos.

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -