O Polo Oeste, juntamente com a administração, concentrou os trabalhos nas áreas de lixões localizadas nas quadras QN 410, QN 408/410, QR’s 318, 414 e 604 e às margens da BR-180, nas proximidades da empresa JBS. “Limpamos essas áreas e utilizamos de dois mil a três mil pneus para cercá-las. Com isso, os carros não têm acesso a esses locais para despejar os entulhos”, esclarece Devanir Martins, um dos coordenadores do Polo Oeste do GDF Presente.
Estacionamento provisório
O Polo Oeste do GDF Presente construiu também um estacionamento provisório para atender ao hospital modular de Samambaia, entregue à população na sexta-feira (28) passada. O espaço fica em uma área de 70 m x 40 m, ao lado da unidade, e tem capacidade para 45 veículos.
De acordo com a administração regional, com a chegada da nova unidade que acolhe paciente em tratamento de covid-19, o estacionamento do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) não é mais suficiente. “O Polo Oeste, em parceria com a administração de Samambaia, passou um material fresado na área. O serviço é temporário. Entretanto, o Detran já foi ao local para fazer um estudo de impacto do trânsito da região e, em breve, teremos um espaço definitivo”, explica o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.