A Sabesp, empresa de saneamento do Estado de São Paulo, anunciou que vai aumentar o valor da ajuda emergencial para as famílias afetadas pela explosão no bairro Jaguaré, zona oeste de São Paulo. O valor subirá de 2 mil reais para 5 mil reais.
Segundo a Defesa Civil, 194 famílias já estão cadastradas para receber o apoio financeiro. Algumas receberam o depósito inicial de 2 mil reais e agora terão o valor complementado em 3 mil reais. As famílias cadastradas recentemente receberão o valor total de 5 mil reais de uma vez.
Durante uma coletiva no local, a Defesa Civil informou que 46 casas foram interditadas devido à explosão. Essas moradias apresentam diferentes níveis de dano estrutural, incluindo casos graves que ameaçam desabamento, além de danos moderados ou pequenos. Ainda não há previsão para a liberação da área afetada.
O Ministério Público de São Paulo está avaliando os danos e entrará em contato com todas as famílias para oferecer auxílio conforme suas necessidades.
Sabesp e Comgás estão prestando suporte às famílias, incluindo atendimento médico e psicológico. As vítimas que perderam suas casas foram alojadas em hotéis.
A explosão aconteceu por volta das 16h10 na Rua Doutor Benedito de Moraes Leme, durante uma obra feita pela Sabesp. O acidente foi causado por um problema na tubulação de gás liquefeito de petróleo (GLP) da Comgás e resultou na morte de um homem e em três pessoas feridas.
Informações fornecidas pela Agência Brasil.
