26.5 C
Brasília
sexta-feira, 09/05/2025




Rússia vai abordar assassinato de general no Conselho de Segurança da ONU

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
27.3 °
26.5 °
51 %
3.6kmh
40 %
sex
26 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
26 °

Em Brasília

Igor Kirillov foi morto na explosão de uma bomba em Moscou na terça-feira (17)

CNN

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse na quarta-feira (18) que o país vai abordar a questão do assassinato do principal general russo Igor Kirillov pela Ucrânia no Conselho de Segurança das Nações Unidas no dia 20 de dezembro.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que todos os envolvidos no assassinato seriam encontrados e punidos.

Um cidadão do Uzbequistão de 29 anos foi detido por supostamente plantar a bomba que matou o tenente-general russo, Igor Kirillov, e seu assistente, declarou o Comitê Investigativo da Rússia, nesta quarta-feira (18).

O tenente-general Igor Kirillov, que era chefe das Tropas de Proteção Nuclear, Biológica e Química da Rússia, foi morto em Moscou na terça-feira (17).

O russo era procurado pela Ucrânia por suposto uso de armas químicas.

Uma fonte da área da segurança ucraniana o descreveu como um “criminoso de guerra e um alvo absolutamente legítimo”.

Kirillov frequentemente acusava a Ucrânia usar ou planejar usar armas químicas, mas sem fornecer evidências.

Ele também alegou, novamente sem evidências, que a Ucrânia estava planejando usar “substâncias radioativas das instalações de armazenamento de combustível nuclear usado” na usina nuclear de Chernobyl.

*Com informações da CNN




Veja Também