20.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/03/2026




Rússia e Irã decidem manter “colaboração estreita” em acordo nuclear

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
18.9 °
88 %
1.5kmh
0 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
23 °
seg
24 °
ter
24 °

Em Brasília

O vice-chanceler russo e seu colega iraniano destacaram o compromisso de manter o tratado, assinado em 2015 durante uma reunião em Teerã

Rússia e Irã vão manter uma “estreita colaboração” no acordo nuclear, após a decisão do presidente americano, Donald Trump, de se retirar do pacto, anunciou nesta quinta-feira o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

O vice-chanceler russo Serguei Riabkov e seu colega iraniano, Abbas Araghchi, destacaram seu “compromisso de manter o acordo” assinado em 2015 durante uma reunião em Teerã, informou o ministério em um comunicado.

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou na quarta-feira sua “profunda preocupação” com a retirada do pacto anunciada por Donald Trump.




Veja Também