19.5 C
Brasília
domingo, 23/11/2025




Rússia critica países latinos na COP30 por comportamento imaturo; resposta da Argentina

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
20 °
19.5 °
99 %
2.1kmh
75 %
dom
19 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
25 °

Em Brasília

A Rússia fez duras críticas durante a COP30, acusando diversas nações latino-americanas de agirem de forma infantil nas discussões ambientais. Em resposta, a Argentina rejeitou as acusações, defendendo a postura dos países latino-americanos e destacando a importância da colaboração e respeito mútuo para enfrentar os desafios climáticos globais.

Durante o evento, representantes russos expressaram desapontamento com o que consideram posturas pouco construtivas por parte dos países latino-americanos, sugerindo que tais atitudes dificultam acordos e progressos efetivos. Por sua vez, a delegação argentina ressaltou que o amadurecimento das negociações exige compreensão das diferentes realidades regionais e que a acusação não contribui para o avanço das metas ambientais.

Esse embate evidencia as tensões existentes entre diferentes blocos regionais na busca por soluções para as mudanças climáticas, ressaltando a necessidade de diálogo aberto e respeito para que a COP30 alcance resultados positivos e eficazes na proteção do meio ambiente.




Veja Também