GDF Presente recolhe cerca de 35 toneladas de entulhos e utiliza outras 40 de massa asfáltica na região, que acabou de ganhar a Rota de Segurança
“Todas as semanas, a nossa equipe faz a limpeza em vários setores da cidade. Agradeço o reforço do GDF Presente, que é essencial para garantir a excelência nos serviços de manutenção e conservação e ajuda a manter a cidade mais limpa e bonita”Marcela Oliveira, administradora do SIA
Os últimos dias foram de transformação no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Na semana que foi oficialmente inaugurada a Rota de Segurança, via que liga o Setor de Inflamáveis à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o GDF Presente também marca presença na região administrativa com suas ações de manutenção e conservação.
As equipes do Polo Central do programa, em parceria com a Administração Regional do SIA, focaram os esforços em um grande trabalho de limpeza ao redor da Feira dos Importados de Brasília (FIB), que até o momento já recolheu cerca de 35 toneladas de entulhos e inservíveis ao redor do local.
Em outro ponto da região, no Trecho 17 do SIA, operários e máquinas trabalharam em uma operação tapa-buracos. “Utilizamos cerca de 40 toneladas de massa asfáltica e esperamos agora facilitar a vida dos motoristas. Muitos deles apareceram agora por causa das chuvas”, explica o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Luciano Almeida.
O trabalho realizado no SIA se soma a outros que as equipes do programa realizaram em diversas partes do DF, como no centro de São Sebastião; no Altiplano Leste, localizado no Jardim Botânico; na QN 15, no Riacho Fundo II; e no bairro Canela da Ema, em Sobradinho II, locais onde o GDF Presente reforçou as operações tapa-buraco.
A administradora regional do SIA, Marcela Oliveira, salientou o impacto que as equipes do programa trazem ao cuidado com a região como um todo. “Todas as semanas, a nossa equipe faz a limpeza em vários setores da cidade. Agradeço o reforço do GDF Presente, que é essencial para garantir a excelência nos serviços de manutenção e conservação e ajuda a manter a cidade mais limpa e bonita”, afirma.
Rota de Segurança
Com aproximadamente 3,7 quilômetros de extensão, a Rota de Segurança localiza-se entre o SIA e a EPTG e foi criada como uma alternativa para situações de emergência. Para concluir a obra, o GDF investiu aproximadamente R$ 12 milhões nas faixas de rolamento, calçadas, ciclovias, drenagem e sinalização.
“A Rota de Segurança foi uma grande vitória para toda a população. A obra permite o acesso mais rápido de viaturas em caso de possíveis acidentes no Setor de Inflamáveis. Para uma via que demorou mais de 20 anos para ser feita, ser concluída em um ano e meio demonstra rapidez e eficiência. Esse é um setor bastante delicado, com uma grande circulação de caminhões com combustíveis”, ressalta a administradora do SIA.