18.5 C
Brasília
quinta-feira, 11/09/2025

Rodrigo Maia pede demissão do governo de SP após Rodrigo Garcia anunciar apoio a Bolsonaro

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
52 %
0kmh
0 %
qui
31 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
27 °

Em Brasília

Ex-presidente da Câmara dos deputados ocupava o cargo de secretário de Ações Estratégias e avalia uma possível reeleição como ameaça à democracia.

Rodrigo Maia (à esquerda) ao lado do então governador João Doria — Foto: Divulgação/Secom/GESP

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), anunciou sua demissão do governo de São Paulo após o governador em exercício, Rodrigo Garcia, apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Lula (PT).

Maia era o atual secretário de Ações Estratégias do governo de São Paulo. Ele ingressou no cargo ainda na gestão João Doria (PSDB), ex-governador paulista que se posicionou como neutro na disputa — assim como o PSDB como legenda.

“Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade”, afirmou o agora ex-secretário, em seu perfil pessoal no Twitter.

Veja Também