25.5 C
Brasília
sexta-feira, 02/01/2026

RJ registra uma morte e sete feridos por bala perdida no Ano Novo

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
25.5 °
21.7 °
61 %
1.5kmh
40 %
sáb
26 °
dom
21 °
seg
19 °
ter
18 °
qua
16 °

Em Brasília

BRUNA FANTTI
FOLHAPRESS

Durante as comemorações do Ano Novo de 2026 no estado do Rio de Janeiro, uma pessoa morreu e sete outras ficaram feridas por balas perdidas.

Em São Gonçalo, na região metropolitana, Tony Viegas Noronha, 47 anos, que comemorava o aniversário na casa do filho da namorada, saiu para pegar um refrigerante e foi atingido por um tiro no tórax. Ele foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, mas não resistiu.

No morro do Ipiranga, em Niterói, Alexandro Faria Mattos, 26 anos, e sua avó, Maria Eugênia do Nascimento, 68 anos, foram baleados nas pernas enquanto assistiam à queima de fogos. Ambos receberam atendimento no Azevedo Lima e tiveram alta.

Em Rio das Ostras, na região dos Lagos, uma mulher foi baleada em um píer e encaminhada ao hospital local. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Na Baixada Fluminense, em São João de Meriti, no bairro Parque Tietê, Conceição Moura Dias foi ferida em uma perna ao sair para assistir aos fogos. Ela foi atendida no Hospital Adão Pereira Nunes, onde exames mostraram entrada e saída do projétil, sem fraturas.

Na capital, no bairro Rocha Miranda, na zona norte, Fabrício Andrade foi atingido no pé direito enquanto caminhava após a meia-noite. Próximo dali, no bairro Inhaúma, Maria das Graças Barbosa foi baleada no braço esquerdo durante a comemoração na casa de uma vizinha. Ambos foram atendidos no Hospital Estadual Getúlio Vargas e tiveram alta no dia 2 de janeiro.

Soraia Lamenza, que estava em casa na região central da cidade, foi baleada no braço esquerdo, com o projétil alojado no abdômen. Ela passou por cirurgia, e o estado de saúde é estável, segundo o Hospital Municipal Souza Aguiar.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando todos os casos.

Veja Também