22.5 C
Brasília
segunda-feira, 15/12/2025

Rio terá ponto facultativo na quarta-feira para jogos de Flamengo e Vasco

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
23.4 °
22.5 °
83 %
2.6kmh
75 %
seg
24 °
ter
23 °
qua
21 °
qui
20 °
sex
23 °

Em Brasília

A cidade do Rio de Janeiro vai decretar ponto facultativo a partir do meio-dia de quarta-feira, dia 17 de dezembro, em razão das partidas finais dos times Flamengo e Vasco, anunciou o prefeito Eduardo Paes (PSD) nesta segunda-feira, 15 de dezembro.

O Flamengo jogará contra o Paris Saint-Germain no Catar às 14h, horário de Brasília. Já o Vasco enfrenta o Corinthians às 21h30, em São Paulo.

Eduardo Paes comemorou a coincidência dos times: “É uma alegria que o prefeito seja vascaíno e o governador Cláudio Castro seja flamenguista! Portanto, a quarta-feira será ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem o descanso, torçam com entusiasmo, mas sempre com responsabilidade e respeito. Desejo uma ótima semana e bons jogos a todos.”

Desde sábado, 13 de dezembro, torcedores do Flamengo vinham pedindo aos poucos a declaração de ponto facultativo na cidade para a quarta-feira, após a vitória contra o Pyramids do Egito nas redes sociais do prefeito. Como vascaíno declarado, Paes respondia com bom humor.

Após a vitória do Vasco sobre o Fluminense no domingo, dia 14, o prefeito afirmou que a chance de ponto facultativo na quarta-feira aumentou significativamente.

Mais informações sobre o decreto oficial serão divulgadas no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro na terça-feira, dia 16 de dezembro.

Veja Também