As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro estão realizando hoje uma nova etapa da Operação Contenção, voltada para combater o crescimento do Comando Vermelho. A ação acontece na Vila Kennedy, localizada na zona oeste da cidade.
Segundo a Polícia Civil, os alvos são narcoterroristas ligados à facção criminosa. Até agora, seis pessoas foram presas.
Além dos mandados de prisão, os policiais também estão cumprindo ordens de busca e apreensão, embora o número total dessas ordens não tenha sido informado.
A operação envolve agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
“A ação foi iniciada após intenso trabalho investigativo e de inteligência da DRE, que possibilitou identificar os alvos e entender as atividades criminosas na área”, declarou a Polícia Civil.
A primeira fase da Operação Contenção, realizada em 28 de outubro do ano passado, foi a mais violenta da história do Rio de Janeiro, com 122 mortos, entre eles cinco policiais. Ao todo, 136 suspeitos foram mortos em confrontos durante todas as etapas da operação.
Estadão Conteúdo.
