19.7 C
Brasília
quinta-feira, 09/04/2026

Riacho Fundo II ganha UBS, UPA, creche e viaduto com R$ 142 milhões em investimentos

Brasília
nuvens quebradas
19.7 ° C
19.7 °
19.7 °
93 %
1.1kmh
59 %
sex
26 °
sáb
25 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
19 °

Em Brasília

Riacho Fundo II é uma das regiões que mais cresceram no Distrito Federal recentemente. Com esse crescimento, houve um grande aporte em infraestrutura e serviços públicos, totalizando mais de 100 obras desde 2019 e mais de R$ 142 milhões investidos.

Um destaque importante é o viaduto que conecta a cidade ao Recanto das Emas pela DF-001, inaugurado em março de 2023. Essa obra facilita o trânsito dos cerca de 60 mil veículos que passam pelo local todos os dias.

Na saúde, a população conta agora com a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona 24 horas, atendendo até 4,5 mil pessoas por mês. Também foi inaugurada uma unidade básica de saúde moderna para melhorar o atendimento inicial.

Na área de educação, estão em funcionamento o Centro de Educação da Primeira Infância Flor de Magnólia, que atende quase 200 crianças em tempo integral, e o Centro de Educação Infantil Parque do Riacho, com capacidade para 672 alunos.

Os investimentos também beneficiaram a habitação, com a entrega de apartamentos nos residenciais Maria Clara, Geraldo Dias e Anna Maria. Outras melhorias incluem a instalação da Feira Permanente, a criação do Centro de Reservação para melhorar o fornecimento de água e o Restaurante Comunitário, que oferece refeições a preços acessíveis para a população.

Veja Também