26.5 C
Brasília
quinta-feira, 30/10/2025

Revisão gratuita para o Enem fácil

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
26.5 °
23.9 °
44 %
2.1kmh
0 %
qui
30 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
30 °
seg
21 °

Em Brasília

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) oferece um projeto gratuito chamado “Aulão das Estrelas” com videoaulas para ajudar na revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas começarão no dia 1º de novembro e terão interpretação em Libras, mostrando o compromisso com a inclusão e o acesso ao ensino para todos. O Enem será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro.

Este projeto conta com professores renomados que vão ensinar português/redação, matemática, física, química e história. Eles focarão em dar dicas práticas, estratégias de estudo e revisar os assuntos mais importantes para a prova. Entre os professores estão Sandro Curió, especialista em matemática, Gabriel Cabral, criador do maior canal de química no YouTube Brasil, Ramilton Batinga, mestre em ensino de ciências e matemática e vencedor do prêmio “Professor do Ano” no TikTok Awards, Noslen Borges, dono do maior canal de português e parceiro do Ministério da Educação, e Walter Solla, especialista em história com uma abordagem dinâmica e eficiente.

O reitor da UDF, André Leão, explica que o projeto foi pensado durante o ano todo e é feito em parceria com o grupo Cruzeiro do Sul Educacional. “Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a aulas completas e bem feitas, que ajudem na preparação. Escolhemos professores muito qualificados para dar o melhor apoio nessa fase final antes da prova”, afirmou.

André Leão também destaca que não há limite de inscrições e não importa se o aluno estuda em escola pública ou particular. “Queremos que o máximo de estudantes aproveite essa chance gratuita e de qualidade para aprender melhor e ter um bom desempenho no Enem. O Aulão das Estrelas é uma iniciativa para todos, sem exceção”, disse.

Além de revisar os conteúdos principais, o projeto quer incentivar e apoiar os estudantes. “Nosso objetivo é não só ensinar, mas também dar apoio emocional e motivação. Acreditamos que com as ferramentas certas e o suporte adequado, cada aluno pode realizar seus sonhos e mudar seu futuro”, concluiu o reitor.

Veja Também