O Brasil recebeu 2026 em clima de celebração, com luzes e multidões reunidas para festejar a chegada do novo ano. De norte a sul, as comemorações foram marcadas por shows, fogos de artifício e encontros animados nas ruas.
No Rio de Janeiro, Copacabana confirmou sua fama internacional como a maior festa de Réveillon do mundo. A orla ficou repleta de moradores e turistas vestidos de branco, que assistiram ao tradicional espetáculo de fogos à beira-mar.
Na terça-feira (30/12), o Rio conquistou o título de maior Réveillon do planeta, segundo o Guinness Book. A queima de fogos deste ano foi coordenada pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, conhecido por seus trabalhos em eventos globais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Além dos fogos, a virada contou com um inovador show de drones na capital fluminense.
Festa em Brasília
Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, mais de 30 mil pessoas escolheram celebrar a chegada de 2026 sob o céu do Planalto. A capital federal ofereceu apresentações musicais e um espetáculo pirotécnico. A festa se estendeu até as 3h da manhã e contou com shows de Samuel Rocha, Israel & Rodolffo, Carlinhos Brown e Lauana Prado.
Celebração em São Paulo
Em São Paulo, a Avenida Paulista voltou a ser o centro de uma das maiores comemorações urbanas do Réveillon no Brasil. Milhares de pessoas ocuparam a via para acompanhar a contagem regressiva, as apresentações musicais e a queima de fogos que iluminou o céu e os prédios da região central.
Artistas de diversos gêneros musicais subiram ao palco, como Padre Marcelo Rossi, João Gomes, Ana Castela e Latino. A contagem regressiva para o novo ano ficou a cargo da cantora Simone Mendes, que protagonizou um dos shows mais esperados da programação.

