22.5 C
Brasília
sexta-feira, 03/04/2026

Restaurante no RS estava fechado durante acidente com avião

Brasília
céu limpo
22.5 ° C
22.5 °
20.6 °
78 %
3.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
19 °

Em Brasília

O proprietário do restaurante destruído por um acidente aéreo em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, informou que o estabelecimento, que deveria estar aberto no momento do acidente, permaneceu fechado devido a uma reforma.

O avião caiu pela manhã no local e vitimou os quatro tripulantes: os pilotos Nélio Maria Batista Pessanha e Renan Saes, além do casal de empresários Débora Belanda Ortolani e Luiz Ortolani.

“Há dois dias decidimos que não abriríamos na Sexta-feira Santa para o almoço, porque eu queria fazer umas pequenas reformas. Então, a gente não abriu. Era para estar toda a equipe trabalhando”, contou o dono do restaurante, Douglas Roos.

O restaurante funciona há 10 anos na cidade, empregando a família do dono e cerca de sete colaboradores.

“Foi um alívio, agradeço a Deus, pois minha família e os trabalhadores não estavam lá no momento do acidente, onde poderiam estar. Agora é trabalhar para reconstruir o restaurante”, afirmou o empresário.

As equipes iniciaram no início da tarde a remoção dos escombros para facilitar o acesso e realizar a retirada dos corpos. O avião, um modelo Piper JetPROP DLX, decolou de Capão da Canoa com destino a São Paulo, segundo informações da Brigada Militar.

A hipótese inicial aponta que o avião começou a perder altitude momentos antes do acidente, com as causas sendo investigadas.

Veja Também