26.5 C
Brasília
terça-feira, 27/01/2026

Renan Filho anuncia solução para Morro dos Cavalos em Santa Catarina

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
27.3 °
26.5 °
57 %
3.1kmh
40 %
ter
28 °
qua
26 °
qui
28 °
sex
26 °
sáb
23 °

Em Brasília

O ministro dos Transportes, Renan Filho, está visitando várias regiões do Brasil com a caravana Na Boleia do Brasil. Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, ele anunciou uma solução aguardada pelos moradores de Santa Catarina para o Morro dos Cavalos, localizado no município de Palhoça, às margens da BR-101, uma das rodovias mais importantes da região Sul do país.

Além de Santa Catarina, a equipe segue inspeccionando as obras na Serra da Rocinha, na BR-285, parte do Corredor Bioceânico. Com um investimento de R$ 62 milhões, essas obras de contenção devem ser concluídas no próximo mês para evitar deslizamentos e tornar o local mais seguro para os motoristas que passam pela área.

Mais adiante pela mesma rodovia, Renan Filho visitará a Ponte do Rio das Antas, no Rio Grande do Sul. Esta obra faz parte da pavimentação da BR-285/SC/RS que conectará a Serra Gaúcha à BR-101 em Santa Catarina. O investimento total nessa obra chega a R$ 119,4 milhões, com conclusão prevista para o próximo ano.

Na quinta-feira, 29, a caravana continuará vistoriando obras importantes para a população do Rio Grande do Sul, especificamente nos caminhos criados após as enchentes de 2024 pelo Ministério dos Transportes para garantir acesso, segurança e suporte para os moradores da região.

Os jornalistas interessados em cobrir as vistoriias não precisam fazer credenciamento prévio. A caravana começará às 9 horas no Auto Posto São Cristóvão, localizado no km 230 da BR-101, em Palhoça, Santa Catarina.

Veja Também